Últimas Notícias do Grêmio

Confira imagens da situação do CT do Grêmio em Porto Alegre

O CT segue inundado pelas águas do Guaíba

Grêmio - vai comprar novo terreno para ampliar - CT Luiz Carvalho entenda
Imagem: Divulgação/ GFBPA

Novas imagens do CT Luiz Carvalho, do Grêmio, são divulgadas e situação preocupa

O CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, permanece inundado devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (15), após quase duas semanas sem treinamentos, o local ainda está submerso.

Imagens divulgadas pelo ge mostram o cenário desolador no CT gremista, localizado próximo ao Guaíba. Com isso, o clube se vê na necessidade de encontrar um novo local para realizar seus treinos e jogos, a fim de retomar o calendário esportivo. Uma das opções em estudo é a transferência para o interior de São Paulo. Além disso, o Coritiba ofereceu o estádio Couto Pereira para as partidas do Tricolor Gaúcho na Libertadores.

Leia mais:

Vice do Grêmio é taxativo e elenca motivos para paralisação do futebol

Grêmio descarta usar estádio de clube da Série A enquanto Arena seguir inutilizável

O retorno aos gramados está próximo

A situação é delicada, e a diretoria do Imortal Tricolor já fez um pedido para a paralisação total do Campeonato Brasileiro, devido às condições adversas. No entanto, a possibilidade mais concreta é que o time precise voltar aos campos após o dia 27 de maio, quando se encerra o período de adiamento de jogos das equipes gaúchas, determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A expectativa é que na próxima sexta-feira (17), com local ainda a definir, o time do técnico Renato Portaluppi retome os treinamentos da equipe principal, que tem um compromisso marcado para o dia 29, pela Libertadores, contra o The Strongest.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo