Últimas Notícias do GrêmioJogos

Confira o impasse enfrentado por Grêmio e Botafogo para troca de mando de campo no Brasileirão

O jogo está marcado para o dia 16 de junho

Botafogo x Grêmio Onde assistir Arbitragem e escalações
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio e Botafogo conversam para decidir inversão do mando de campo no duelo

Diante da impossibilidade de atuar na Arena do Grêmio devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Tricolor precisará disputar a partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão, fora de Porto Alegre. Para resolver a situação, o clube gaúcho solicitou à CBF a inversão do mando de campo.

O jogo está marcado para o dia 16 de junho e originalmente teria o Tricolor Gaúcho como mandante. No entanto, devido às adversidades climáticas, o clube pediu que o duelo seja realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

Leia mais:

Além de Pavón, Geromel surge como novidade inesperada no Grêmio. Entenda!

Presidente do Grêmio fala tudo sobre a possibilidade de GreNal no Maracanã

O Conselho Técnico da Série A da CBF aprovou a possibilidade de inversão, e o Botafogo se mostrou disposto a colaborar. Porém, nos dias 15 e 16 de junho, o Estádio Nilton Santos estará ocupado pela turnê de despedida da banda Natiruts, impossibilitando a realização da partida no local.

Alternativas em discussão

Com o impedimento do uso do Nilton Santos, os clubes estão discutindo outras alternativas. Uma das opções consideradas é o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Retorno aos gramados

O retorno do Tricolor aos gramados após um período de 28 dias sem partidas está marcado para esta quarta-feira (29), às 19h, contra o The Strongest. A partida válida pela Copa Libertadores da América será disputada no Couto Pereira, estádio do Coritiba, no Paraná.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo