impedir o grêmio de contratar

Nesta segunda-feira (17), informações divulgadas por veículos de comunicação davam conta de que o Grêmio estaria interessado no volante Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid mas está emprestado ao Cruzeiro. Porém, se o interesse do Grêmio for confirmado, não será uma negociação fácil para o tricolor gaúcho. Mais abaixo, você confere o que pode impedir o Grêmio de contratar Lucas Silva.

Lucas Silva tem 26 anos e foi revelado no Cruzeiro, porém, foi vendido ao Real Madrid em 2015, o valor da transação chegou a 15 milhões de euros. Pelo clube merengue, Lucas Silva fez apenas 9 partidas e foi repassado para o Olympique de Marseille, onde atuou em 33 jogos na temporada 2015/2016. Em 2017, o volante foi emprestado ao Cruzeiro, onde atua desde então. Pelo clube mineiro, somando as duas passagens, Lucas Silva atuou em 172 partidas. Em 225 partidas, o jogador conta com 5 gols, 12 assistências e um total de 7 títulos.

É provável que você também goste:

Grêmio terá força máxima nas 3 competições que disputa

Grêmio mostra interesse em contratar volante do Real Madrid

Confira as datas e horários dos 6 próximos jogos do Grêmio no Brasileirão

O que pode impedir o Grêmio de contratar o volante Lucas Silva?

Primeiramente, o Cruzeiro deseja manter o volante no plantel, inclusive, já formalizou uma proposta de prorrogação do empréstimo. O salário de Lucas Lima é de R$ 800 mil, porém, o Real Madrid banca metade do salário do jogador. Além de ter o Cruzeiro como adversário, outros clubes tem interesse em adquirir o jogador além do Grêmio. Lucas Silva está no último ano de contrato com os espanhóis, ou seja, o Real Madrid vai tentar conseguir recuperar pelo menos uma parte investida na compra do jogador.

Outro ponto que pode ser um entrave para que o Grêmio contrate o volante, é o fato dele já ter disputado a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Cruzeiro. Ou seja, só poderia jogar o Campeonato Brasileiro pelo tricolor gaúcho.

E aí torcedor, será que vale a pena tentar o volante Lucas Silva?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário