Confira os mais importantes rankings do Grêmio em 120 anos de história
Momentos e personagens marcaram os 120 anos do Grêmio
Em seus 120 anos de história, o Grêmio possui diversos recordes e marcas. Diversos jogadores e outros personagens tiveram passagens consolidadas na história mais do que centenária do clube, e quebraram marcas que eternizaram seus nomes até hoje na região do Humaitá. Confira agora, alguns dos rankings que marcaram a história nesta longa caminhada.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Remo pela Copa do Brasil Sub-20
Antigo xodó do Inter não se cala e faz revelação surpreendente sobre o Grêmio
Começando pelos jogadores com mais partidas pelo Imortal, encontramos verdadeiros ícones do clube. Flecha Negra lidera esse ranking, com impressionantes 721 jogos disputados com a camisa tricolor. Em segundo lugar, está Airton Pavilhão, com 601 jogos, seguido por Danrlei, que atuou em 591 partidas. Leôncio Vieira, com 561 jogos, e Milton Kuelle, com 511 jogos, também aparecem entre os mais presentes em campo.
Já no ranking dos maiores artilheiros, destaca-se Alcindo, com incríveis 264 gols marcados. Tarciso Flecha Negra, com 226 gols, e Gessy, com 214 gols, também têm seus nomes eternizados como goleadores.
Entre os técnicos com mais partidas pelo clube, o ídolo inabalável Renato Portaluppi lidera a lista, com 466 jogos no comando, e segue acumulando mais números comandando o time atual. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com 385 jogos, e Oswaldo Rolla, com 383 jogos, também têm uma história marcante no clube.
Por fim, os jogadores mais vitoriosos do Grêmio são Leôncio Vieira e Aírton Pavilhão, ambos com 19 títulos conquistados pelo clube. Eurico Lara, com 16 conquistas, e Milton Kuelle junto com Ortunho, possuem 15 taças e também estão presentes neste topo de gloriosos. Nesta parte, também temos jogadores que estão atualmente no elenco, como Kannemann e Geromel, que já foram campeões 13 vezes.
A história de glórias deste estandarte gremista, só foi possível a cada pessoa que contribuiu para imortalizar os feitos do maior do Sul. Neste momento que se aproxima de mais um ano de vida da instituição, a tendência é seguir adiante, conquistando mais e mais pela frente.