Imprensa pernambucana cria clima de guerra para jogo contra o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A imprensa pernambucana confere status de decisão para a partida entre Grêmio e Sport pela 12ª rodada da Série B 2022. O Jornal do Comércio, do estado nordestino, traz a seguinte manchete: “É vencer o Grêmio e se consolidar no G-4, Sport!”. E não para por aí, em sua página na Internet o mesmo jornal estampa o seguinte: “Sport tem duelo de vida ou morte contra o Grêmio pela Série B”. O clima criado pelos veículos de comunicação é de “guerra” para cima do Tricolor.
Tabela de conteúdos
Imprensa loca l faz sua parte e incendeia time e torcida do Leão
Já o Diário Pernambucano enfatiza que o jogo vale a manutenção do Leão entre os quatro primeiros colocados, mas que para isso aconteça a torcida terá participação direta e se faz imprescindível no estádio. O jornal diz ainda que será preciso o torcedor atender o chamado do Sport e comparecer em grande número para empurrar o time durante os noventa minutos.
A Folha Pernambucana, por sua vez, faz menção ao duelo entre os dois postulantes ao retorno à primeira divisão e destaca a ausência de Diego Souza, que é tido como ídolo também por lá. De fato, há todo um clima diferente para o confronto de logo mais. É certo que o Grêmio vai enfrentar um adversário que estará com motivação especial e uma torcida disposta a ser o fator extracampo que pode mudar animicamente seus jogadores nas quatro linhas.
Grêmio vai precisar que Elkeson esqueça o Mandarim contra o Sport
O Grêmio chega para a batalha da Arena Pernambuco com 17 pontos na quinta colocação, já o Sport é o quarto colocado com 18. Uma vitória simples coloca o Tricolor no G4 e empurra o Leão da Ilha para fora da zona de acesso. Sem seu maior artilheiro, o Imortal vai precisar que Elkeson pare de falar Mandarim e solte o verbo num bom Português.