Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Independiente del Valle garante vaga e pode ser rival do Grêmio na Sul-Americana

Time estava no grupo do Palmeiras, na Libertadores

- Publicidade -

O Independiente del Valle empatou com o Defensa y Justicia na Argentina e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. O time saiu na frente com gol de Escobar e levou o empate em gol de Braian Romero. O placar de 1×1 foi o suficiente para o time do Equador, já que o Universitario-PER perdeu por 6×0 para o Palmeiras.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira a escalação oficial do Grêmio para enfrentar La Equidad

O rival do Del Valle era justamente o Universitario, os dois chegaram na rodada decisiva com 4 pontos, e jogavam fora de casa contra Defensa y Justicia e Palmeiras, que já estavam classificados. Agora, obrigatoriamente terão que enfrentar um time que já estava no torneio, e pode ser o Grêmio.

A equipe decepcionou na fase de grupos, ainda mais que chegam com moral após eliminar o tricolor. Na última temporada, sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, chegaram até as oitavas de final e caíram nos pênaltis.

- Publicidade -

O time foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019 e certamente é um dos times mais fortes do Pote 2. Ainda assim, é a chance do Grêmio ter uma revanche e quem sabe vingar a eliminação ainda na pré-Libertadores.

- Publicidade -

Campanha do Independiente del Valle na Libertadores

O Independiente del Valle ganhou apenas um jogo na competição. Antes da chave começar, esperava-se que disputariam a segunda vaga com o time argentino, mas não foi isso que aconteceu.

  • Del Valle 1×1 Defensa y Justicia
  • Palmeiras 5×0 Del Valle
  • Del Valle 4×0 Universitario
  • Del Valle 0x1 Palmeiras
  • Universitario 3×2 Del Valle
  • Defensa y Justicia 1×1 Del Valle

- Publicidade -

As oitavas de final da Sul-Americana estão marcadas para as semanas de 14 e 21 de julho, daqui quase 50 dias.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...