Últimas Notícias do Grêmio

Nova informação sobre CT do Grêmio é revelada e anima os dirigentes

O gramado do CT ficou semanas abaixo d'água

Elenco do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Dirigente atualiza situação do CT do Grêmio e revela o prejuízo decorrente da tragédia climática

Assim como diversas áreas do Rio Grande do Sul, a Arena e o Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho sofreram estragos devido às enchentes que atingem o estado. Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio, relatou os danos no CT do clube, que permaneceu inundado por vários dias.

Segundo Magrisso, em entrevista ao canal Careca de Saber TV, o CT teve perdas apenas nos gramados e em materiais de campo. Graças à construção elevada do prédio, ele ficou a poucos centímetros de ser alagado, o que evitou prejuízos aos equipamentos internos de tecnologia.

Leia mais:

Grêmio tem trunfo para utilizar a Arena na Libertadores. Entenda!

Confira o retrospecto do Grêmio jogando no estádio Couto Pereira, do Coritiba

Quem será responsável pelos custos de recuperação?

O Tricolor arcará com todas as despesas do Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Já a Arena, que ainda está submersa, terá sua manutenção custeada pela Arena Porto Alegrense, a empresa gestora do estádio no momento.

Bairros no entorno também foram afetados

Diante do desastre climático causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram muitas pessoas desabrigadas e sem pertences, o clube está promovendo uma campanha solidária para arrecadar fundos e ajudar os moradores vizinhos da Arena. A iniciativa visa apoiar as comunidades dos bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes, que formam a Comunidade TRI.

O Tricolor Gaúcho está recebendo doações nos pontos de coleta e também através de ajudas financeiras de qualquer valor. A campanha está sendo realizada pelo PIX do Instituto Geração Tricolor (IGT), utilizando o CNPJ 12.985.967/0001-59.

 

Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo