Informações vindo do Corinthians caem como uma BOMBA no Grêmio
Informações do Corinthians chegam até o Grêmio
O Grêmio trata de virar a página após a derrota pelo placar de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite da última quinta-feira (14), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor será no início da semana, contra o Corinthians.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio mira a contratação de camisa 10 argentino
Ex-Grêmio e campeão da Libertadores vai disputar a Série B do Brasileirão
Na noite da próxima segunda-feira (18), o Imortal visita o time paulista, a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo atrasado do primeiro turno. Antes da partida, informações quentes sobre o Corinthians já chegaram até o clube gaúcho.
Antes de enfrentar o Grêmio, o Timão vive um momento muito conturbado. O técnico Vanderlei Luxemburgo está pressionado e na ‘corda bamba’, correndo até mesmo risco de demissão. No meio de semana, o time visitou o Fortaleza, no Estádio Castelão, e acabou derrotado por 2 a 1.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians aparece na 14ª posição com 26 pontos, apenas cinco a mais que o Santos, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O grande foco da equipe é a disputa da semifinal da Sul-Americana, justamente contra o Fortaleza.
Além do desempenho ruim e das muitas críticas ao trabalho de Luxemburgo, a equipe terá problemas para enfrentar o Grêmio. Os zagueiros Gil e Bruno Méndez, ambos titulares, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e estão suspensos.
Mesmo com toda a turbulência nos bastidores, Luxa garantiu não estar preocupado com o desempenho no Brasileirão. O treinador pregou foco na disputa da Sul-Americana.
“Vamos jogar jogos decisivos. Não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras… Mas posso colocar (a perder) tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos“, disse o técnico.