Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoCopa do MundoJogadores

Inglaterra goleia o Irã na estreia da Copa do Mundo e jovens batem recordes

Na manhã desta segunda-feira (21), a Inglaterra iniciou sua a sua trajetória na Copa do Mundo do Catar atropelando o Irã, por 6 a 2, em um duelo recheado de recordes. O time de Gareth Southgate fez bonito em campo e construiu o elástico placar ao natural, no entanto, duas joias do futebol britânico se sobressaíram em campo, tanto pelo que produziram quanto pelos números atingidos.

Inglaterra x Irã pela Copa do Mundo 2022

Mesmo com o placar elástico, os ingleses precisaram de 35 minutos para abrir o placar com o meia Jude Bellingham. Sterling, camisa 10 da equipe, ampliou no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Saka, duas vezes, Rashford e Grealish marcaram para a English Team. Mehdi Taremi descontou, duas vezes, para o Irã.

Entretanto, o que mais chamou atenção no confronto foram os gols do jovem atleta Saka. Atleta do Arsenal, da Inglaterra, foi o jogador inglês mais jovem a marcar dois gols em uma partida de Mundial. Após o confronto contra o Irã, o extrema subiu na tabela de artilharia da competição, ao lado de Enne Valencia, do Equador, ambos com dois tentos anotados.

No segundo tempo, o ponta Rashford entrou na partida e deixou o seu nome. O jogador do Manchester United foi o primeiro atleta inglês a balançar as redes após sair do banco na Copa do Mundo, o fato aconteceu pela última vez em 2006, quando o icônico Steven Gerrard marcou contra em embate contra Suécia.

Os ingleses voltam a campo na sexta-feira, às 16h, contra os Estados Unidos. O Irã entra em campo no mesmo dia, às 6h, diante do País de Gales.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo