Início da construção da Arena do Grêmio completa 11 anos
Foi no dia 20 de setembro de 2010, quando a pedra fundamental da Arena do Grêmio foi colocada. Aproximadamente 10 mil torcedores estiveram no terreno, ainda vazio, para ver o símbolo de início da construção de sua nova casa.
O evento começou com uma carreata partindo do Estádio Olímpico, que em 2021 ainda está de pé, mas no próximo ano ninguém sabe o que acontecerá com ele. Como é feriado no Rio Grande do Sul, facilitou para a gremistada acompanhar ídolos como Tarciso Flecha Negra, Mazaropi e Paulo César Magalhães.
Um helicóptero trouxe o capitão da Libertadores e do Mundial de 1983, Hugo de León. Com ele estava um pedaço de grama do Olímpico, em uma caixa de madeira, representando o começo da mudança. A parte cerimonial, com discurso do presidente Duda Kroeff foi acompanhada de perto pelos ex-dirigentes Cacalo, Paulo Odone e pelo atual Adalberto Preis, entre outros.
Naquele dia 20 de setembro, houve ainda o acionamento do mecanismo que deu início às obras. Duas bate-estacas lançaram a pedra fundamental do que seria a Arena do Grêmio.
Até hoje o clube não comprou a Arena do Grêmio
O contrato inicial previa que o clube assumiria a gestão do estádio apenas em 2032. Entretanto, há um movimento antigo para antecipar essa data, já que assim seria possível ganhar muito mais dinheiro com a bilheteria.
A expectativa era de que o contrato fosse assinado em outubro. Contudo, não será possível devido a atrasos nas obras compensatórias e a empresa contratada pela OAS para realizar os serviços. Enfim, a Arena do Grêmio segue sendo administrada por terceiros.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA