Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Início de Diego Costa no Grêmio é um dos melhores de sua carreira

O jogador começou com tudo no Tricolor

Início de Diego Costa no Grêmio é um dos melhores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Costa tem início expressivo no Grêmio, confira

Com Diego Costa em campo, o Grêmio venceu o Caxias no último sábado (16), por 2 a 1, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida das semis do Gauchão. Além de ter anotado o segundo gol Tricolor na partida, teve atuação de destaque, sendo eleito o melhor em campo por diversos torcedores e jornalistas.

Com essa bola na rede, o centroavante brasileiro naturalizado espanhol chegou a sua terceira melhor marca da carreira. O jogador carimbou a rede dos adversários três vezes pelo time gremista, na estreia contra o Guarany de Bagé, nas quartas de final diante do Brasil de Pelotas e agora sobre o Caxias.

Leia mais: 

Grêmio muda o foco após vitória no Gauchão e Libertadores vira prioridade

Argel Fuchs polemiza após vitória do Grêmio contra o Caxias: “Deram sorte”

O seu melhor número, nesse sentido, foi vestindo a camisa do Chelsea-ING, com sete gols marcados em quatro jogos no ano de 2014. O segundo lugar vai para uma marca de dois anos antes, vestindo a camisa do modesto Rayo Vallecano-ESP, com quatro tentos em três partidas.

Aliado a isso, vestindo a camisa do Imortal, o jogador já igualou os números que haviam conquistado pelo Botafogo. No Rio de Janeiro em 2023, anotou três gols em 15 jogos disputados, mostrando que está mais a vontade em campo em Porto Alegre.

A chegada de Diego Costa ao Grêmio

Desde o término do Brasileirão 2023, o Tricolor Gaúcho buscava um centroavante para o lugar de Luis Suárez. Após negociações fracassadas com os atacantes Rogelio Funes Mori e Vincent Aboubakar, a direção azul foi atrás de outro nome. Com o técnico Renato Portaluppi participando das negociações e ligando para o ‘camisa 9’, Diego Costa foi o escolhido.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo