Últimas Notícias do Grêmio

Integrante do Conselho Deliberativo do Grêmio revela bastidores da reunião

Em entrevista concedida para a rádio Guaíba, no programa Repórter Esportivo, o integrante do Conselho Deliberativo do Grêmio, Antônio Vicente Martins, revelou alguns detalhes de como foi o desenrolar da reunião que aconteceu na noite da última quinta-feira. De acordo com o dirigente, a pauta da reunião foi sobre questões administrativas do clube que não acontecia desde o início do pandemia, ou seja, em torno de dois anos.

Integrante do Conselho Deliberativo do Grêmio revela bastidores da reunião

“Foi aprovado o orçamento para 2022 e também foi aprovado uma previsão de suplementação de orçamento de 2021. Uma reunião que teve um debate muito grande de conselheiros. O orçamento é baseado na receita  e o clube teve uma perda de receita grande em razão de diminuição da verba de televisão para a série B.

O Grêmio vai ter uma queda de receita no de acordo com o documento apresentado ontem para o Conselho Deliberativo e tudo foi aprovado. Já a previsão de orçamento solicitada pela gestão do Romildo Bolzan, fizemos uma discussão bastante profunda sobre as justificativas apresentadas.

Isso significa que quando aprovamos um orçamento, o clube acaba tendo uma receita maior do que estava prevista e também uma despesa maior do que estava prevista. Está tudo dentro do portal de transparência do clube. O que posso resumir é que foi um assembleia importante depois de tanto tempo”, afirmou.

Segundo Vicente Martins, o debate ocorreu para esclarecer sobre pontos divergentes no jeito de conduzir o Grêmio ao longo da temporada.

“Não sei exatamente o número de conselheiros que estava presente. Mas o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Carlos Biedermann, fez uma votação por contrastes. Presumo que cerca de um terço dos integrantes votaram pela rejeição e dois terços tenham votado pela aprovação da suplementação.”

Perguntando sobre a situação em campo sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o dirigente do tricolor gaúcho ressaltou no tema sobre o vexame de cair para a Série B.

“Foi um debate muito conceitual. Pessoalmente nem entro no mérito da conduta, estávamos debatendo e a pauta era restrita em relação ao pedido de suplementação. Ninguém entra no mérito da causa”, frisou.

Condenando todos que de alguma forma fazem parte do Grêmio e compõe o Conselho Deliberativo, Vicente Martins enfatizou que num clube do tamanho do Grêmio existem pontos de vistas diferentes.

“Um clube grande caí para a segunda divisão quando comete um conjunto de erros. Nunca é uma coisa só. Isso pode ter começado em 2018, se agrava em 2019, aprofunda em 2020 e deságua em 2021. É um conjunto de erros que acaba na série B. O importante é se debater isso dentro do Conselho Deliberativo do Grêmio, é importante a junção de contrapontos. A critica precisa ser feita de uma forma transparente e sem levar para o pessoal”, salientou.

Sublinhando a importância da crítica construtiva, Vicente Martins reforçou a ideia de que o Grêmio pertence ao seu torcedor.

“O torcedor precisa ser ouvido, ele que movimenta toda a engrenagem e por isso tem o direito de externa suas opiniões”, reiterou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: CAROLINA NOCCHI/DIVULGAÇÃO/JC

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo