Inter é absolvido no caso do celular arremessado em Lucas Silva do Grêmio
Na primeira partida da semifinal do Gauchão de 2022, o Grêmio enfrentou o rival Inter em clássico disputado no Estádio Beira-Rio. Logo após o terceiro gol do Tricolor, um celular foi arremessado da arquibancada em direção ao jogador Lucas Silva, que comemorava com os companheiros. O homem foi identificado e punido pelas autoridades pouco tempo depois.
Este foi o segundo caso de hostilidade sofrida pela delegação do Imortal Tricolor em um clássico disputado na casa do rival no ano de 2022. No primeiro, ainda pela fase classificatória do Gauchão, o ônibus do Tricolor foi apedrejado no entorno do Beira-Rio, uma pedra passou pelo vidro e atingiu alguns jogadores, como Villasanti, Campaz e Thiago Santos. A partida foi adiada, tendo em vista o perigo iminente das equipes entrarem em campo.
Rival do Grêmio está livre para mandar seus jogos em casa
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJD-RS) absolveu pela segunda vez o Inter. Agora, a equipe colorada está livre para mandar jogos no Beira-Rio em competições organizadas pela FGF. Um dos critérios para a absolvição do clube, foi o fato da identificação do agressor de Lucas Silva ter sido identificado com ajuda do coirmão.
O agressor foi identificado e punido. Ele confessou ter arremessado um objeto em direção ao gramado logo após o gol gremista, atingindo o volante no rosto e cortando seu lábio. Além de não poder frequentar estádios em que o Colorado esteja jogando, por um ano, precisará pagar R$ 1 mil para o projeto social Geração Tricolor.