Vice do Inter acusa Grêmio de condicionar a arbitragem para o GreNal
O clássico ocorre na próxima semana, mas já vem mexendo com os ânimos da dupla
Vice do Inter acusa Grêmio de condicionar arbitragem para o clássico da próxima semana
A direção do Internacional está atenta às reclamações do Grêmio sobre a arbitragem, já de olho no clássico GreNal, marcado para o dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, em partida válida pelo Brasileirão. Embora ainda não haja definição sobre o árbitro do confronto, a polêmica começou após o Grêmio perder por 2×1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, e fazer severas críticas ao juiz Luiz Flavio de Oliveira e ao VAR.
Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Imortal, foi duro nas declarações após a partida, exigindo que a CBF seja “sensata” ao escolher o árbitro para o GreNal. Brum destacou que a recente atuação da arbitragem trouxe preocupações para o clássico, onde, segundo ele, é necessária uma condução justa e competente.
Leia mais
Assessoria de Felipão se manifesta sobre cargo no Grêmio em 2025: “nunca houve”
Grêmio hoje: A situação de Kannemann, ingresso na faixa, Serrote fala sobre titularidade e mais
Por outro lado, o vice de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, se pronunciou durante uma coletiva, registrada pelo portal GZH, pedindo calma e alertando para a importância de não deixar que as críticas gremistas influenciem a escolha da arbitragem para o clássico, como se estivesse ocorrendo algum tipo de condicionamento.
“Sinceramente, eu acho que debates públicos, condicionamento públicos, falas de dirigentes nesse momento, não agregam em absolutamente nada no processo que é de jogo, que se resolve lá em campo, com a qualidade dos jogadores, com o ambiente que se cria para esse jogo. A gente espera, com naturalidade, que essas declarações (de representantes do Grêmio)não atinjam, de maneira alguma, qualquer tipo de reflexo ou interferência na CBF.” – afirmou o dirigente colorado.
Um Comentário