Últimas Notícias do Grêmio

Inter aumenta volume das caixas de som e tenta atrapalhar festa do Grêmio no Beira-Rio

Música nas caixas de som do estádio do Inter atrapalha entrevistas e provoca críticas após a final do Gauchão

Gre-Nal 451 elenco
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Som alto no Beira-Rio gera polêmica após título do Grêmio e irrita imprensa

A festa do Grêmio pelo título do Campeonato Gaúcho de 2026 ganhou um capítulo de polêmica logo após o apito final no Beira-Rio. Assim que o árbitro Rafael Klein encerrou o Gre-Nal com empate em 1 a 1 neste domingo (8), as caixas de som do estádio do Inter dispararam música em volume muito alto.

O som intenso gerou críticas imediatas de jornalistas presentes no gramado. Profissionais relataram dificuldade para realizar entrevistas e registrar as reações dos jogadores após a conquista gremista.

Pedro Ernesto critica direção do Inter ao vivo

Durante a cobertura da final, o narrador Pedro Ernesto Denardin criticou duramente a atitude da direção colorada. Ao vivo na Rádio Gaúcha, o jornalista afirmou que o volume da música buscava atrapalhar a comemoração do rival dentro do estádio.

A direção do Inter é responsável por essa baixaria de aumentar a música para atrapalhar a festa do Grêmio. Isso não é do torcedor colorado, que tem força, caráter e dignidade — declarou.

Pedro Ernesto ainda direcionou críticas à gestão do clube. Segundo ele, a decisão partiu da direção e não representa o comportamento da torcida colorada.

Leia mais

Grêmio ironiza reclamação do Inter sobre arbitragem: “não viram a cor da bola”

Luis Castro atinge marca histórica como técnico do Grêmio

Som alto atrapalha entrevistas no gramado

O volume elevado das caixas de som criou dificuldades para os profissionais de imprensa que trabalhavam no gramado do Beira-Rio.

Repórteres enfrentaram problemas para captar as declarações de jogadores e membros da comissão técnica. O barulho também interferiu em transmissões ao vivo de rádio e televisão. Enquanto isso, os jogadores do Grêmio tentavam iniciar as comemorações com a torcida presente no estádio.

Grêmio confirma título após vantagem no primeiro jogo

A situação ocorreu logo depois da confirmação do título gremista. O empate em 1 a 1 garantiu a taça após a vitória do Grêmio por 3 a 0 no primeiro jogo da final.

Com o resultado, o Tricolor conquistou o campeonato estadual dentro da casa do maior rival. Somente quando os jogadores gremistas se aproximaram da área destinada à premiação o volume das caixas de som diminuiu.

Na sequência, o elenco tricolor participou da cerimônia e levantou o troféu do Gauchão de 2026 diante da torcida.

Gustavo Langer

Fotógrafo e setorista do Grêmio | Aqui no Portal do Gremista você vai me encontrar falando sobre estatísticas e a história do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo