Inter chora para a CBF e consegue benefício em véspera de GreNal
Colorado tem ajuda extra para entrar em campo no clássico
Inter ganha beneficio da CBF em véspera de GreNal
O Internacional vive um momento bem mais tranquilo na véspera do tão esperado GreNal, marcado para este sábado (19), às 16h, no Beira-Rio. A novidade da vez é a liberação do atacante Ricardo Mathias, de apenas 18 anos, que havia sido punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD, mas agora poderá reforçar o time no clássico.
Arena do Grêmio realiza anúncio mais esperado pela torcida: “capacidade total”
Acordo que beneficia o colorado
O acordo entre o jurídico colorado e a Procuradoria do STJD possibilitou a redução da pena em troca do pagamento de uma multa de R$ 45 mil. Esse valor será revertido para projetos sociais, uma ação que visa não apenas sanar a questão esportiva, mas também contribuir com a comunidade. Segundo Paulo Dantas, Procurador-Geral do STJD, a decisão considerou o fato de que a infração aconteceu em uma competição amadora e que Ricardo Mathias é réu primário no tribunal.
A suspensão do jovem atacante se deu após uma confusão durante um jogo do Brasileirão Sub-20 em julho, mas como a competição já terminou, ele teria que cumprir a pena no Brasileirão profissional. Agora, com a transação disciplinar desportiva firmada, Ricardo está livre e pronto para entrar em campo no GreNal.
O jogador se junta ao elenco e disputará a posição de reserva imediato de Rafael Borré, que ainda se recupera de lesão e pode não conseguir suportar os 90 minutos. Com a volta de Mathias, o Inter ganha essa ajuda extra da CBF e espera contar com mais uma opção ofensiva para superar o Grêmio.
Grêmio pode entrar em campo com 3 zagueiros no GreNal 443
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Internacional/ Divulgação
3 Comentários