Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoGreNal

Inter copia Grêmio e faz pedido que muda os rumos da temporada à CBF

Em busca de atletas tarimbados e capazes de competir em altíssimo nível, alguns clubes brasileiros não abrem mão da busca por estrangeiros e segue ativos no mercado. De fato, o futebol tupiniquim tem ‘abraçado’ muito bem os gringos que, em sua grande maioria, acabam se identificando por aqui, e Grêmio e Inter são a prova disso.

Neste ano, o Tricolor trouxe muitos atletas de fora do brasil, sendo um deles o craque Luis Suárez. Entretanto, como bem sabemos, a CBF limita a utilização de cinco estrangeiros por jogo, algo que o clube gaúcho e o São Paulo formalizaram um pedido junto à entidade para que houvesse um aumento circunstancial. O Inter, maior rival do Imortal, resolveu aderir ao ‘movimento’ e também decidiu fazer parte.

Grêmio e Inter querem mudanças em 2023

Durante a semana, a CBF tem encontro marcado com os clubes brasileiros no Conselho Técnico da Série A, com objetivo de decidir as mudanças no regulamento do Brasileirão 2023. O principal tema a ser debatido é o aumento de estrangeiros, passando de cinco para sete jogadores relacionados por partida. De acordo com decisão da entidade, haverá uma votação, onde a escolha da maioria dos times prevalecerá.

Entre os clubes da Série A, somente o Cruzeiro não conta com atletas estrangeiros no elenco. Na última temporada, o Brasileirão terminou com 121 jogadores não-brasileiros, de 13 nacionalidades diferentes. Com isso, o pedido vem sendo atendido pela CBF, mas dependerá da decisão no Conselho Técnico.

O elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi conta com cinco jogadores estrangeiros, são eles: Suárez, Carballo, Villasanti, Cristaldo e Kannemann. Todos os citados estão cotados para atuarem como titulares no time gremista em 2023.

https://www.youtube.com/watch?v=iaoQb1vGd_U

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

2 Comentários

  1. Obrigado por compartilhar. Estou preocupado por não ter ideias criativas. É o seu artigo que me deixa cheio de esperança. Obrigado. Mas, eu tenho uma pergunta, você pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo