Inter define grupo para venda dos direitos de transmissão e projeta pagar dívidas; decisão revoltou a torcida
Inter pretende pagar dívidas com dinheiro da LFF e revolta torcedores
Com um desempenho ruim na temporada, o Inter também tem algumas preocupações extracampo. O rival do Tricolor está afundado em dívidas e busca uma solução para quitar o montante milionários. Nos últimos dias, os clubes brasileiros intensificaram as negociações sobre as novas ligas, Libra e Liga Forte Futebol (LFF).
Leia mais:
Vidente bate o martelo e revela TUDO sobre Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil
Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil
Na última segunda-feira, o Colorado reuniu seus conselheiros para definir de qual liga vão participar e a maioria votou a favor da LFF. Assim, o Inter assinará um contrato com o grupo válido por 50 anos e terá direito ao recebimento de R$218 milhões, inicialmente. Apesar da votação, a adesão à liga não concretiza a negociação.
Após a votação, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos concedeu entrevista para falar sobre a decisão do clube. Inicialmente, o mandatário revelou que a LFF tem uma distribuição de cota mais justa que a Libra. Bem como, afirmou que os novos recursos serão destinados para o pagamento das dívidas que o clube tem. Em seguida, ele destacou que o montante não tem relação com a contratação de novos reforços e a situação revoltou os torcedores.
“Tivemos a autorização do Conselho para assinarmos com a Liga Forte Futebol. Nos comprometemos com o pagamento das dívidas do clube, então com a entrada desses recursos da nova liga, vamos manter o prometido. A entrada desses recursos não tem relação com os reforços desta janela. As negociações que estão em andamento não se relacionam com estes recursos”, disse.
Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão 2023, o Inter volta a campo para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (29), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Atualmente, o time comandado por Eduardo Coudet ocupa a 10ª colocação com 23 pontos conquistados.