Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Inter foi decisivo para a queda do Grêmio no Brasileirão 2021

Maior rival perdeu para Juventude e Cuiabá

0

- Publicidade -

O Internacional foi decisivo para o rebaixamento do Grêmio no Brasileirão 2021. O outro time de Porto Alegre perdeu para Juventude e Cuiabá na reta final, dois times que acabaram logo acima na tabela da competição nacional.

Grêmio faz carta aberta ao torcedor

- Publicidade -

Denis Abrahão pode ficar e manter Mancini como técnico do Grêmio

7 pontos que marcaram o rebaixamento gremista

Dois times brasileiros podem tirar Douglas Costa do Grêmio

Quando o Inter enfrentou o Juventude, o time de Caxias do Sul vinha numa sequência de jogos sem vencer. Mas, com muita preguiça em campo, os colorados perderam jogando na serra gaúcha. Depois daquilo, o Ju melhorou na competição e acabou escapando da queda.

O Cuiabá acabou 4 pontos acima do Imortal, mesmo que tivessem perdido do Inter não teriam sido rebaixados. Mas, chegariam na última rodada com uma ameaça quase tão grande quanto a de Juventude e Bahia.

É claro que o Grêmio se rebaixou por conta própria, esteve no Z4 desde o começo do Brasileirão, somente na rodada inaugural não ficou na zona do rebaixamento. Contudo, os resultados do maior rival comprometeram a campanha gremista.

Aliás, eles também ganharam o GreNal, se o tricolor tivesse saído vencedor daquele jogo, acabaria a competição na frente deles. Isso olhando apenas pela inversão dos 3 pontos, porque dificilmente eles teriam abandonado o Brasileirão 2021 como fizeram.

Inter atrapalhou o Grêmio no Brasileirão

- Publicidade -

O Grêmio fez uma competição totalmente atabalhoada em 2021. Terminou entre os últimos colocados e vai jogar a segundona no ano que vem. Para ficar ainda pior, parece que o maior rival fez de tudo para rebaixar o tricolor.

Analisando a tabela agora, dá para perceber como isso fez diferença. E realmente, Grêmio e Bahia acabaram caindo com 43 pontos e a linha de corte ficou em 46 pontos. Nem mesmo se tivesse ganhado do Corinthians escapava.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais