grêmio já foi campeão do mundo
EspeciaisNotícias

Inter admite que o Grêmio já foi Campeão do Mundo

343views

Certamente, a rivalidade entre Grêmio e Internacional é uma das maiores do mundo e não é para menos, ambas equipes ostentam diversos títulos conquistados em sua história. Entretanto, algumas polêmicas são criadas por conta desta grande rivalidade e uma delas, é o título mundial do Grêmio. Após ter conquistado o Mundial de Clubes da FIFA em 2006, o Internacional e os colorados simplesmente desdenharam o Mundial conquistado em 1983, no Japão. Mesmo que a FIFA já tenha reconhecido o Grêmio como Campeão Mundial, muitos colorados ainda teimam em falar o contrário. O que grande parte da torcida vermelha não sabe, é que o Inter admite que o Grêmio já foi campeão do mundo e provaremos isso neste artigo.

Além do reconhecimento da FIFA, um outro momento histórico da rivalidade GreNal comprova que o Inter admite que o Grêmio foi campeão do mundo em 1983. Para relembrarmos este momento, devemos voltar em 1984, quando gremistas e colorados puderam presenciar o famoso ”GreNal das faixas.

É provável que você também goste:

Com aplausos e abraços, Grêmio e Inter se unem pela solidariedade

Com GreNal das faixas, Inter admite que o Grêmio já foi campeão do mundo

A histórica partida ocorreu no dia 26 de janeiro de 1984 e se tratou de um amistoso entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. Mas não era um amistoso qualquer, na ocasião, o Grêmio entregaria a faixa de Tricampeão Gaúcho aos jogadores do Inter, enquanto os colorados, entregariam a faixa de Campeão do Mundo ao Grêmio. Por esta razão, ficou conhecido como GreNal das Faixas.

Algumas curiosidades interessantes sobre aquela partida devem ser relembradas, como por exemplo, o GreNal das faixas seria a primeira partida do Grêmio após a conquista do Mundial. Outro fato bastante curioso, é que o Inter contratou o jogador Mário Sérgio um dia antes do GreNal. Lembrando que Mário Sérgio havia sido campeão do mundo com o Grêmio. Claro que apesar disso, o jogador que agora defendia o Inter, também recebeu a faixa de Campeão do Mundo.

E como foi a partida?

Bem, dentro de campo, foi um verdadeiro passeio tricolor, com o placar final de 4 a 2 para o Grêmio. Os gols do Grêmio foram marcados por Osvaldo, Renato, Paulo César e Caio. A supremacia do Grêmio foi tanta, que o próprio treinador colorado, Dino Sani, deu uma polêmica declaração:

“Este amistoso não deveria ter saído”. Eu vinha dizendo que não se poderia esperar muito da equipe. Esta derrota não me surpreende. O time caiu muito no segundo tempo quando o Grêmio foi melhor e ganhou com justiça”.

Os jornais da época também exaltaram a vitória gremista:

Escalações:

Grêmio

João Marcos, Raul (Casemiro), Baidek, De León, Paulo César, China, Osvaldo (Leandro), Bonamigo, Renato, Caio (César), Júlio César (Luis Carlos).

Inter

Gilmar, Alves, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Beto, Ademir, Müller (Fernando), Ruben Paz, Sílvio (Milton Cruz), Geraldão (Kita), Silvinho.

E então, tem ainda como dizer que o Grêmio não é Campeão do Mundo?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.