Finalmente casa cheia? Inter libera expectativa de público para jogo contra o Grêmio
Inter não deve ter grande público contra o Grêmio
Com o GreNal 440 se aproximando, Inter e Grêmio entram em campo em momentos diferentes para o clássico deste domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o terceiro embate das equipes em 2023, sendo o primeiro no estádio colorado.
Leia mais:
Grêmio pode desembolsar até R$ 10 milhões por gringo badalado na América do Norte
Nas duas ocasiões anteriores, o Tricolor Gaúcho saiu vitorioso, vencendo por 2 a 1 no Gauchão e 3 a 1 no Brasileirão, ambos jogados na Arena. O Inter chega ao clássico com a moral abalada e os ânimos em baixa, vindo de uma dolorosa eliminação para o Fluminense na Libertadores, diante de quase 50 mil torcedores.
O cenário é reminiscente de 2015, quando o rival enfrentou o Grêmio logo após ser eliminado na semifinal da Libertadores, resultando no icônico 5 a 0 tricolor na Arena. O Inter ocupa a 14ª posição na tabela, com 29 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.
Por outro lado, os comandados de Renato Portaluppi estão em preparação desde terça-feira (3), aproveitando uma semana livre de compromissos. O técnico terá o reforço de Mathías Villasanti, paraguaio que retorna ao time após cumprir suspensão. O Imortal, atualmente na terceira colocação com 44 pontos, ainda sonha com uma arrancada na reta final do campeonato, especialmente devido ao momento instável do líder Botafogo, que está oito pontos à frente dos gaúchos.
A expectativa para o clássico é grande, com o mandante esperando 35 mil torcedores no Beira-Rio e uma carga de dois mil ingressos para os torcedores do Grêmio, esgotados em um minuto.
Imagem destaque: Reprodução/Flickr oficial do Grêmio