Inter lota aeroporto para chegada de reforço desconhecido e gremistas zoam na web
Vivendo um longo jejum de títulos, a torcida do Inter parece comemorar qualquer acontecimento como troféu. Foi o que se viu na noite de ontem (7), quando os colorados foram em peso recepcionar o desconhecido zagueiro Robert Renan.
O fato caiu nas redes sociais e acabou tendo repercussão nacional, com muitos torcedores pelo Brasil debochando dos torcedores vermelhos. Rivais do Inter, os gremistas foram os principais a tirar sarro dos fãs colorados, que tentaram se justificar dizendo que tudo não passava de mero apoio ao novo contratado.
Além da torcida tricolor, alguns representantes da imprensa também salientaram o exagero na recepção do zagueiro, como se estivesse sendo comemorado um título.
Meu Deus do céu
Meu Deus
Os caras estão 23:30 no aeroporto pra receber o ROBERT RENAN
O que 13 anos sem títulos não faz
— FBI Tricolor (@FBITricolor) January 8, 2024
Máximo respeito ao Robert Renan, é um baita zagueiro, mas recepção, principalmente convocada pela torcida, em aeroporto é demais. Perdeu-se o critério.
— Bruno Abichéquer (@brunoabichequer) January 8, 2024
Inter não ganha nada há mais de 13 anos
Sob a presidência de Alessandro Barcellos, o Colorado está prestes a completar 14 anos sem erguer troféus, o que causa grande desconforto entre os dirigentes e os torcedores colorados. Desde o final de 2010, quando foi eliminado pelo Mazembe, o Inter vivencia uma sequência prolongada de desapontamentos, frequentemente ficando à beira do êxito.
Nesses quase 12 anos de escassez de títulos, os torcedores colorados têm vivenciado diversos momentos vexatórios. Destacam-se, entre eles, a derrota por 5 a 0 para o Grêmio em 2015, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 (na mesma semana em que o rival conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil), e o segundo lugar na Segunda Divisão de 2017, ficando atrás do América-MG, enquanto o Grêmio se consagrava tricampeão da Copa Libertadores da América.
Em decorrência desses eventos, os torcedores vermelhos inevitavelmente relembram de outro período de escassez de títulos para o Internacional: os anos de 1980 a 2005, quando o clube conquistou apenas uma Copa do Brasil, em 1992. Vale ressaltar que, por outro lado, o Grêmio acumulou todos os títulos possíveis durante esse intervalo, gerando uma cicatriz duradoura nos rivais.
Imagem em destaque: FABIO MOTTA/ESTADÃO/JC