Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Inter passou vergonha e fez uma das piores campanhas brasileiras na Libertadores

O maior rival do Grêmio está passando vergonha nos campeonatos.  Na 11ª  posição na tabela do Brasileiro Série A, com 10 pontos, o Inter não atravessa um bom momento na disputa nacional. Mas como a semana é de Libertadores da América, precisamos falar de um momento em que o clube passou vergonha.

Diferente dos últimos anos, o Internacional fez uma de suas piores campanhas na competição continental, mas isso lá nos anos 90.

Em 1993, o Inter esteve no mesmo grupo de Flamengo, América de Cali e Atlético Nacional e terminou em último lugar, com apenas com três pontos. Além disso, o escrete não venceu nenhuma partida. Diante o vexame do time vermelho, o Grêmio vivia um dos seus melhores momentos ganhando títulos nacionais e dois anos seguintes ganhou a Libertadores.

Inter não passa vergonha sozinho

Junto ao Inter, outros times brasileiros já passaram essa mesma vergonha. O  América-MG, que agora é comandado pelo ex-técnico gremista Vagner Mancini, está nessa lista. O time encerrou sua participação na Libertadores 2022 com apenas dois pontos somados no Grupo D e também não está lá aquelas “coisas “no Brasileirão.

Outros três times brasileiros já se encontraram na mesma situação do América-MG e do Inter. As equipes do Santos (1984), Vasco (1985) e Bangu (1986) – num regulamento em que apenas um se classificava no grupo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/ GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo