Inter perde e seguirá mais um ano sem ter o gosto do Brasileirão, organizado pela CBF desde 1980
Após a derrota de 1 a 0 para o América-MG, hoje (2), no Estádio Independência, o Inter ficou sem chances de ganhar pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 1980.
O torneio, que já foi conquistado pelo Grêmio em duas ocasiões (1981 e 1996), foi vencido matematicamente pelo Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, que ainda jogará à noite. Com a derrota para o time de Vágner Mancini, o Inter perdeu a oportunidade de encostar no clube paulista, que comemorará o título na partida de mais tarde contra o Fortaleza, no Allianz Parque.
América-MG aumenta a paternidade sobre o Inter
Assim como o Grêmio, o Coelho tem levado a melhor sobre o Colorado nos últimos anos. Além da partida de hoje, o América-MG ainda eliminou o Inter na Copa do Brasil de 2020, assim como havia feito em 1998. Ademais, o Colorado também deu adeus à possibilidade de ganhar a Série B em 2017 por conta do América-MG, que foi o grande campeão daquela edição da competição nacional.
O drama do Inter aumenta ainda mais quando os torcedores relembram que o clube completará 12 anos sem títulos expressivos, algo que incomoda muito os dirigentes colorados. Desde o final de 2010 — quando foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, no maior vexame da história do futebol sul-americano —, o time vermelho acumula muitos anos de decepções e falta de conquistas, inclusive tendo sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, na mesma semana em que o rival Grêmio foi pentacampeão da Copa do Brasil.
Vale ressaltar que no ano seguinte, em 2017, o Inter ainda viu o grande rival sendo tricampeão da Copa Libertadores da América, enquanto o Inter ficava na segunda colocação da Série B daquele ano (atrás do América-MG). Portanto, além de nunca ter ganho o Campeonato Brasileiro (CBF), os colorados ainda acabaram sem o título nacional da Segunda Divisão.