Inter pode tomar chapéu do Corinthians por volante dos sonhos
O Internacional está enfrentando um cenário desafiador na negociação com o colombiano Gustavo Cuéllar. Nesta semana, o Corinthians entrou na disputa pelo jogador, oferecendo um valor próximo ao que o Al-Hilal, atual detentor dos direitos do atleta, está buscando para seus cofres.
Leia mais:
Corinthians tenta rescindir contrato com ex-jogador do Grêmio, que toma decisão nos bastidores
Timão pode ‘atropelar’ o Inter no mercado
Cuéllar, conhecido por sua habilidade e versatilidade no meio-campo, despertou o interesse de diversos clubes brasileiros após sua excelente passagem pelo Flamengo, onde conquistou importantes títulos. O Inter via a negociação com o jogador como quase certa, porém, as coisas podem ir por água abaixo.
A direção do Corinthians surpreendeu ao entrar na briga pela contratação de Cuéllar. O clube paulista, reconhecido por sua torcida apaixonada e histórica de conquistas, demonstrou grande interesse no jogador e tem oferecido um valor bastante próximo do que o Al-Hilal está acompanhado. Inclusive, o atleta atua com Michael, um dos xodós de Renato Portaluppi e que está na mira do Grêmio.
Embora as movimentações sejam incipientes, um grande revés para os planos do Internacional pode acontecer.
Al Hilal aceita vender Cuéllar, mas quer cerca de 5 milhões de dólares (R$ 25,5 milhões) pelo volante de 30 anos.
De acordo com fontes em relação ao clube saudita, a proposta do Corinthians estaria próxima do valor pedido.
Cuéllar também segue na mira de Vasco e Internacional.… pic.twitter.com/9n8TaNTvGy
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 31, 2023
A entrada do Corinthians na negociação coloca o rival gremista em uma posição delicada. O real motivo é que o clube paulista possui uma estrutura financeira sólida e pode oferecer vantagens ao jogador, principalmente um salário mais atrativo.
O coirmão, por sua vez, terá que lidar com a possibilidade de perder uma contratação considerada estratégica para seu projeto esportivo. Caso o clube não consiga igualar a oferta do Corinthians ou apresente outras diferenças para o jogador, como um projeto esportivo mais ambicioso ou uma estrutura de trabalho diferenciada, a chance de levar o “chapéu” na negociação é bastante real.