Inter protocola pedido à FGF quatro dias antes do 1º GreNal
O primeiro clássico da final do Gauchão acontece no próximo sábado, na Arena

Semana GreNal: Inter protocola pedido à FGF
O primeiro clássico GreNal das finais do Gauchão 2025 acontece no próximo sábado (8), na Arena, às 17h45. A princípio, o jogo iria acontecer às 16h30, mas a Federação Gaúcha de Futebol alterou o horário da partida, por conto da previsão de alto calor para a faixa das 16h.
Para a decisão do Campeonato Gaúcho, o vice-presidente do Internacional, José Olavo Bisol, confirmou que o Inter protocolou um pedido para que a arbitragem dos clássico seja de fora do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela Rádio Grenal.
No último sábado (1), em coletiva de imprensa, o presidente Alessandro Barcellos disse que o VAR classificou o Imortal para a final do Gauchão 2025. O dirigente entende que o gol de bicicleta do zagueiro Gustavo Martins deveria ser anulado.
Inicialmente, entretanto, o planejamento da FGF é de manter o que foi feito na escala das semifinais do Gauchão. A arbitragem de campo gaúcha e o VAR de fora do estado. Em Juventude x Grêmio, Caio Max Vieira, do Rio Grande do Norte, foi o árbitro de vídeo.
Leia mais
GreNal 445: Saiba como comprar ingressos para Grêmio x Inter
Braithwaite faz grande revelação sobre o Gauchão: “não querem que o Grêmio ganhe”
Comentarista do centro do país disse que o gol do Grêmio foi legal
Para o jornalista Elia Júnior, da Bandeirantes, o gol de bike de Gustavo Martins para o Tricolor foi legal e bem validado pelo árbitro Anderson Daronco. O comentarista deu a sua visão do lance durante o programa Show do Esporte, no domingo (2).
“Alguns dos gols mais lindos da história do futebol, eles são de bicicleta. Então eu não posso inviabilizar a possibilidade de alguém dar uma bicicleta… Ele (Mandaca) vai na direção da perna. Então toda vez que alguém for fazer um gol de bicicleta, eu me coloco em risco e vou com a cabeça na direção da perna, o árbitro tem que invalidar o gol? Não, não, ele (Gustavo Martins) toca na bola, ele está na frente pra tocar na bola com o movimento perfeito e o cara (Mandaca) vai com a cabeça na direção dele”, disse Elia Júnior.
Imagem destaque: Imagem: Ricardo Duarte/ Internacional