Novo benefício? Inter se classifica na Copa do Brasil com erros GROTESCOS de arbitragem
Colorado está na terceira fase da competição
Inter se classifica na Copa do Brasil em duelo recheado de polêmicas
Em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2024, o Internacional enfrentou o Nova Iguaçu e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o formato de duelo único nesta fase, o rival do Grêmio está classificado na competição. A vitória do Colorado diante do time carioca foi recheada de polêmicas.
No duelo, o time do Rio de Janeiro foi claramente prejudicado pela arbitragem. Vale lembrar que nesta fase a Copa do Brasil não conta com a tecnologia do VAR. Assim, a equipe que levou a pior neste duelo foi o Nova Iguaçu. Em primeiro lugar, o atleta da equipe carioca levou o cartão vermelho com apenas três minutos, em um lance que sequer era para amarelo.
Em seguida, em um lance a favor do Nova Iguaçu, o atacante do rival do Tricolor Gaúcho, Wanderson, merecia o cartão vermelho. No entanto, o juiz do confronto nada marcou na jogada. Inclusive, provavelmente temendo o pior na etapa complementar, Eduardo Coudet sacou o jogador no intervalo.
Para fechar a lambança da arbitragem, o atacante Enner Valencia anotou o gol do Inter em posição de impedimento. No lance, dá para notar que o atleta estava muito adiantado, porém, a arbitragem e o bandeirinha nada marcou.
🚨Atenção. Nova Iguaçu gigantescamente prejudicado
❌A arbitragem brasileira é uma vergonha
🗣Inacreditável o que é a arbitragem do nosso país. É desanimador
❌Em 3 minutos uma expulsão injusta e sem critério e um gol do Inter muito impedido sendo validado
🗣O jogador do… pic.twitter.com/WyNmTQVGET
— Futebol no Rio (@Futebolnorio) March 14, 2024
Boa fase do Nova Iguaçu
Com o prejuízo, o Nova Iguaçu está fora da Copa do Brasil 2024 e fica como lembrança a estreia de destaque do time do Rio de Janeiro. Na primeira fase da competição, a equipe da baixada goleou seu adversário pelo placar de 8 a 0.
Imagem destaque: Flickr Oficial Internacional