Inter dá mais um vexame histórico e Grêmio poderá enfrentar o Juventude na final do Gauchão
Tricolor entra em campo nesta terça-feira (26)
Inter dá vexame e Grêmio pode enfrentar o Juventude na final
Com Soteldo entre os relacionados, o Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília). Em confronto válido pela volta da semifinal do Gauchão 2024, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Caxias, na Arena. Na partida de ida, o Imortal levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1.
Na outra semifinal, o Inter deu vexame mais uma vez, o que já virou rotina, e perdeu nos pênaltis para o Juventude. O rival do Imortal saiu em desvantagem na etapa inicial, buscou o empate no segundo tempo, mas contou com uma cobrança bizarra de Robert Renan e segue sem conquistar o título do Gauchão 2024.
Leia mais:
Jornalista faz sugestão ao Flamengo envolvendo Gabigol, que foi alvo do Grêmio: “Eu trocaria”
Soteldo faz publicação animadora e torcida do Grêmio reage: “Indispensável”
Com a eliminação vexatória, o Imortal já sabe qual será o seu adversário na grande decisão. O time gremista trabalhou intensamente durante a semana e chega preparado para o duelo diante do time Grená. Para o confronto, Renato Portaluppi deve manter a mesma escalação das duas últimas partidas. Além disso, o treinador terá à disposição o venezuelano Soteldo.
O atacante não entra em campo desde o final do mês de janeiro, mas está recuperado da lesão na coxa e fica como opção no banco de reservas. Inicialmente, a expectativa é que o jogador entre no decorrer da partida para ganhar minutagem.
Vexame e expulsão marcam eliminação do Inter
Além de cair nos pênaltis mais uma vez na semifinal do Gauchão, o Inter contou com bizarrice de dois dos seus defensores. Além disso, perdeu o meia Maurício em boa parte da etapa complementar. O jogador do Colorado foi expulso no segundo tempo e deixou seu time com um homem a menos.
Na disputa por pênaltis, Mercado e Robert Renan tentaram bater com cavadinha e desperdiçaram. Já o Ju perdeu uma cobrança, defendida pelo goleiro, mas venceu por 6 a 5.
Imagem destaque: Fernando Alves/ECJuventude