Últimas Notícias do Grêmio

Tempo de interdição do Aeroporto Salgado Filho é informado e Grêmio fica de olho

A Fraport divulgou uma nota com mais detalhes

Tempo de interdição do Aeroporto Salgado Filho é informado e Grêmio fica de olho
Imagem: AEROIN/ Divulgação

Aeroporto Salgado Filho tem operações suspensas e Grêmio aguarda decisões da CBF

Depois do adiamento das partidas contra o Huachipato, pela Libertadores, e Criciúma, pelo Brasileirão, o Grêmio poderá ter mais jogos adiados. Isso porque a Fraport Brasil comunicou que as operações do aeroporto Salgado Filho ficarão suspensas por tempo indeterminado.

A decisão da administradora do terminal se deu pelas inundações em diversas cidades do Rio Grande do Sul após fortes chuvas e temporais no estado. O aeroporto, que está alagado e sem condições de realizar as atividades, fará diariamente as avaliações sobre as condições.

Leia mais:

Chuvas deixam gramado da Arena do Grêmio em situação ASSUSTADORA. Confira!

Declaração de Presidente Lula sobre o Grêmio gera debate nas redes sociais. Confira!

A Fraport divulgou ainda que a medida será válida até o dia 30 de maio, em uma quinta-feira. A administradora pediu aos passageiros para entrar em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

Após os adiamentos de duas partidas do Grêmio, segundo o calendário inicial da CBF, o Tricolor Gaúcho teria o Atlético-MG (11), Estudiantes (15), RB Bragantino (19), Operário-PR (22), Flamengo (26, a definir) e The Strongest (29) como adversários. Porém, diante da situação crítica que o Rio Grande do Sul se encontra, o adiamento de mais confrontos pode acontecer em breve.

Confira a nota oficial da Fraport

A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações.

Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

(Última atualização 6/5/2024 | 12h15)

 

Imagem destaque: Fraport/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo