Os clubes interessados em disputar o Gauchão 2026 com o Grêmio
Mais novidades sobre o tema

Mais um clube demonstra interesse em disputar o Gauchão do ano que vem com o Grêmio
Depois do interesse de Nacional-URU e Peñarol, surge mais um clube interessado em disputar do Campeonato Gaúcho de 2026 com o Grêmio e cia. Desta vez foi a Chapecoense, que se sentiu prejudicada na decisão do Catarinense, no último sábado (22), em que foi vice para o Avaí.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o presidente da Chapecoense, Alex Passos, demonstrou toda a sua indignação com a arbitragem da partida. Durante a entrevista, o dirigente falou da possibilidade do time catarinense mudar de federação, visando o estadual do ano que vem.
“A partir de segunda-feira nós temos um estudo em Chapecó para sabermos se nós podemos mudar de Federação. Vamos para a paranaense ou vamos para a gaúcha. É mais perto ir para Curitiba e é mais perto ir para Porto Alegre do que vir para Florianópolis. E mais, se eu jogar com qualquer time da Federação Gaúcha, com uma renda de um jogo eu ganho dez vezes mais”, disse Passos.
Leia mais
De saída? Volante do Grêmio toma decisão sobre o futuro
Grêmio abre negociação por zagueiro da Série A do Brasileirão
Qual é a reclamação da Chapecoense?
Passados 30 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida, Gustavo Ervino Bauermann, foi chamado para ir ao monitor, em possível pênalti para o Avaí. Durante a ida até o vídeo, o meia Giovani Augusto peitou o juiz e acabou sendo expulso no mesmo momento.
Após a revisão, Bauermann marcou pênalti para o time da casa, que foi convertido pelo zagueiro Eduardo Brock. A Chape ficou na bronca com a penalidade que foi assinalada, alegando que o lance foi legal e a partida deveria ter continuado como estava, 1 a 0.
Veja o lance do pênalti dado ao Avaí.
E ai, foi pênalti?🤔👀pic.twitter.com/RrXpHMKeqB
— FutSC (@FutSC100context) March 22, 2025
Imagem destaque: Divulgação/ Federação Gaúcha de Futebol
Um Comentário