Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Internacional pode usar “arma secreta” no clássico GreNal 433

Jogador estava fora do time, mas deve retornar

- Publicidade -

O Internacional pode usar uma “arma secreta” no clássico GreNal 433, que será disputado neste sábado (10). O atacante Taison, que voltou a treinar esta semana aparentemente ficará no banco de reservas. Mas, sem Maurício, lesionado, a chance do veterano começar entre os titulares passa a ser maior.

- Publicidade -

Mas, por que ele é considerado uma arma secreta? O atacante disputou 11 clássicos e perdeu apenas uma vez. Entretanto, não marcou nenhum gol em todas estas partidas. Ainda assim, contribuiu e muito para que entre 2008 e 2010 o rival dominasse os confrontos entre as equipes.

Ele se machucou no jogo contra o Atlético-MG, duas semanas atrás. Desde então, ficou fora das partidas do Colorado. Mas, sabendo que é clássico e já quase totalmente recuperado, deve ser relacionado.

Taison pode ser perigoso no GreNal 433

Os números do Internacional com Taison em campo nos GreNais são bons. A única derrota aconteceu no dia 19 de julho de 2009, praticamente 12 anos atrás, quando o Grêmio ganhou no Olímpico por 2×1. Veja os números do jogador nos clássicos:

- Publicidade -

- Publicidade -

  • 11 jogos disputados
  • 73% de aproveitamento
  • 7 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota

Se o Internacional terá Taison no GreNal 433, pelo menos no banco de reservas, o Grêmio contará com os serviços de Douglas Costa, outro que voltará a jogar um clássico uma década depois. O último GreNal do jogador do Inter foi em agosto de 2010.

De fato, o Internacional tem em seu elenco um jogador que fez parte da última era vitoriosa do clube. Ele venceu a Copa Sul-Americana e a Libertadores pelo rival. Por isso, essa arma secreta passa a ter um papel ainda mais importante, por sua liderança dentro de campo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Ricardo Duarte / Inter

- Publicidade -

Comentários
Carregando...