Internacional teve nove técnicos durante a Era Renato Portaluppi
Renato Portaluppi foi anunciado como técnico do Grêmio em setembro de 2016, quando o técnico do Internacional era Celso Roth. Naquela temporada o clube rival brigava para não cair e assim como o tricolor, estava vivo na Copa do Brasil. Desde então, foram mais oito técnico no Beira-Rio.
É provável que você também goste:
Conheça o grupo do grêmio que deve disputar o Brasileirão feminino
Romildo diz que não vai concorrer a Governador do RS
Renato superou barreira e treinou o Grêmio por quase 5 anos
Todos eles somados conseguiram vencer o Grêmio apenas três vezes neste período. Foram ainda oito empates e nove vitórias do Imortal. De fato, Odair Hellmann teve um trabalho longo, assumiu durante a Série B de 2017 e ficou até o fim de 2019, quando foi desligado após o vice na Copa do Brasil.
Nenhum deles conseguiu dar um título de expressão ao adversário. Enquanto isso, Portaluppi faturou uma Copa do Brasil, Libertadores e ainda a Recopa Sul-Americana, além de outros três títulos gaúchos. Enfim, na Era Renato Portaluppi o Colorado só ergueu a taça da Recopa Gaúcha de 2017.
Internacional teve nove técnicos na Era Renato Portaluppi
Desde Celso Roth e a swat colorada, até Ramírez, foram vários nomes. Aliás, apenas na Série B passaram três pela casamata do Beira-Rio. Enquanto isso, Renato sequer balançava na Arena. Veja quem passou pelo Internacional desde 2016:
- Celso Roth – 2016
- Lisca – 2016
- Antônio Carlos Zago – 2017
- Guto Ferreira – 2017
- Odair Hellmann – 2017-19
- Zé Ricardo – 2019
- Eduardo Coudet – 2020
- Abel Braga – 2020-2021
- Miguel Ángel Ramírez – 2021
Isso mostra como um trabalho sólido, que da credibilidade ao técnico por anos, consegue taças. É óbvio que o plantel precisa de qualidade, mas manter o trabalho é essencial para o sucesso. Porém, não é algo que vemos constantemente no futebol brasileiro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA