Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Internacional teve nove técnicos durante a Era Renato Portaluppi

Rival de Porto Alegre deu sequência longa a apenas um deles

0

- Publicidade -

Renato Portaluppi foi anunciado como técnico do Grêmio em setembro de 2016, quando o técnico do Internacional era Celso Roth. Naquela temporada o clube rival brigava para não cair e assim como o tricolor, estava vivo na Copa do Brasil. Desde então, foram mais oito técnico no Beira-Rio.

É provável que você também goste:

Conheça o grupo do grêmio que deve disputar o Brasileirão feminino

Romildo diz que não vai concorrer a Governador do RS

Renato superou barreira e treinou o Grêmio por quase 5 anos

Todos eles somados conseguiram vencer o Grêmio apenas três vezes neste período. Foram ainda oito empates e nove vitórias do Imortal. De fato, Odair Hellmann teve um trabalho longo, assumiu durante a Série B de 2017 e ficou até o fim de 2019, quando foi desligado após o vice na Copa do Brasil.

Nenhum deles conseguiu dar um título de expressão ao adversário. Enquanto isso, Portaluppi faturou uma Copa do Brasil, Libertadores e ainda a Recopa Sul-Americana, além de outros três títulos gaúchos. Enfim, na Era Renato Portaluppi o Colorado só ergueu a taça da Recopa Gaúcha de 2017.

- Publicidade -

Internacional teve nove técnicos na Era Renato Portaluppi

Desde Celso Roth e a swat colorada, até Ramírez, foram vários nomes. Aliás, apenas na Série B passaram três pela casamata do Beira-Rio. Enquanto isso, Renato sequer balançava na Arena. Veja quem passou pelo Internacional desde 2016:

  1. Celso Roth – 2016
  2. Lisca – 2016
  3. Antônio Carlos Zago – 2017
  4. Guto Ferreira – 2017
  5. Odair Hellmann – 2017-19
  6. Zé Ricardo – 2019
  7. Eduardo Coudet – 2020
  8. Abel Braga – 2020-2021
  9. Miguel Ángel Ramírez – 2021

Isso mostra como um trabalho sólido, que da credibilidade ao técnico por anos, consegue taças. É óbvio que o plantel precisa de qualidade, mas manter o trabalho é essencial para o sucesso. Porém, não é algo que vemos constantemente no futebol brasileiro.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -