Inter vive drama na lateral-esquerda antes do GreNal 436
O GreNal 436 começa a se desenhar nos bastidores já nesta segunda-feira (14). Faltando seis dias para o duelo entre Inter e Grêmio, pela partida de ida das semifinais do Gauchão 2022, ambos os técnicos estão com alguns problemas para ajustar a equipe para embate.
O coirmão, que vem de um empate na última rodada da primeira fase, tem hoje uma dúvida quanto a formação da defesa, principalmente na lateral-esquerda, que está com poucas opções. Com Moisés lesionado por no mínimo 30 dias, Cacique Medina terá que refletir sobre a função.
Hoje, o reserva imediato seria o jovem Paulo Victor. O ala de 20 anos tem sido frequentemente utilizado na atual temporada, mas tem certas restrições. Dentre as suas características, o guri tem uma boa presença ofensiva, mas deixa a desejar na fase defensiva para função, e isso é considerado um grande problema por parte dos colorados. Tendo em vista o tamanho do jogo, Medina deve pensar em mecanismos que não deixem o jogador tão exposto no clássico.
Medina pode improvisar Heitor na lateral-esquerda do Inter no GreNal 436
No entanto, a presença do jogador não pode ser confirmada. No duelo contra o Guarany de Bagé, no último domingo (13), o atleta saiu com dores, mas não teve nenhuma lesão confirmada. Dessa forma, o garoto poderá atuar no final de semana, se tudo ocorrer bem. Entretanto, na manhã desta segunda-feira, há um forte rumor quanto a presença de Heitor atuar improvisado.
Mais provado em âmbito profissional, o ala tem um melhor aproveitamento defensivo, se comparado a Paulo Victor, e por esse motivo pode ser alternativa. Porém, assim como um antigo jargão tradicional diz: tem certas mudanças que são “8 ou 80”. Ou seja, a improvisação de Heitor pode dar frutos muito positivos, como pode ser um desastre.
Só o campo e o dia a dia das informações trarão a nítida certeza do que Medina poderá preparar para GreNal 436, mas são essas as hipóteses de momento do Inter.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional