RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Investidores dão sinal verde e Grêmio terá valor milionário para substituto de Suárez

Últimas do Grêmio
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Grêmio recebe sinal verde de investidores sobre substituto de Suárez

O Grêmio prepara o adeus de seu melhor jogador na temporada de 2023. Na tarde deste domingo (3), o centroavante uruguaio Luis Suárez irá realizar sua última partida com a camisa do Tricolor na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo, diante do Vasco, válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, terá início às 18h30 (horário de Brasília).

Leia mais:

RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões

Onde assistir o jogo do GRÊMIO X VASCO? Passa na GLOBO ou SPORTV?

Com algumas homenagens, com a distribuição de milhares de máscaras do camisa 9 para a torcida, que já esgotou com antecedência os ingressos para a partida, o Imortal vai se despedir de seu principal craque.

Na temporada de 2023, o camisa 9 provou a todos a sua qualidade, acumulando números impressionantes. Ao todo, Suárez acumula 52 atuações, com 26 gols marcados e 17 assistências. O excelente rendimento ajudou o craque a voltar a ser convocado para a Seleção Uruguaia.

Já de olho no futuro, o Grêmio está ciente da dificuldade que será encontrar um substituto à altura para Suárez. Em meio à procura por reforços, a diretoria já recebeu uma sinalização muito importante.

De acordo com informações publicadas no X (antigo Twitter) pelo perfil Grêmio TimeLine, os investidores que ajudam o Clube a manter o uruguaio em Porto Alegre devem seguir aplicando os R$ 2,5 milhões mensais na folha salarial do elenco para 2024.

A intenção dos parceiros é transferir o valor que é pago a cada 30 dias para Suárez para uma contratação que mereça receber um salário astronômico do tipo. O Clube, entretanto, vem encontrando dificuldades no mercado da bola, visto que grandes atletas que atuam no exterior, geralmente, não têm o interesse de voltar para a América do Sul. Mesmo ciente que não encontrará um “novo Suárez”, o Grêmio busca nomes de impacto para o próximo ano.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo