Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Isso foi responsável pelo possível rebaixamento do Grêmio

Tricolor gaúcho quase não teve pré-temporada e férias para os atletas

- Publicidade -

O Grêmio praticamente não teve pré-temporada em 2021. E isso é culpa, em partes, de Renato Portaluppi. E pode ter influenciado no desastroso Brasileirão, em que o time ficou praticamente o tempo inteiro entre os quatro últimos colocados.

- Publicidade -

O tricolor gaúcho acabou o último Campeonato Brasileiro em sexto lugar. Assim, confirmou uma vaga na pré-Libertadores. Caso tivesse vencido a Copa do Brasil, iria para a fase de grupos e ganharia alguns dias de folga. Entretanto, venceu o melhor time e o Palmeiras foi campeão do torneio nacional de mata-mata.

A final aconteceu em um domingo, dia 7 de março e a pré-Libertadores, contra o Ayacucho, teve sua partida de ida na quarta-feira seguinte, dia 10. Com a vitória por 6×1 e a vaga praticamente garantida, houve folga para os jogadores do grupo principal. Tiraram 15 dias longe do futebol. Mas, não tiveram uma pré-temporada completa.

Esse motivo atrapalha o Grêmio até hoje

Quem entende de futebol sabe como férias são importantes. Mas, elas quase não aconteceram devido a pré-Libertadores. Normalmente, os jogadores do futebol brasileiro ganham um mês de férias e a pré-temporada dura 15 dias ou menos.

- Publicidade -

E um dos culpados é Renato Portaluppi. Sim, ele colocou time reserva em vários jogos do Brasileirão 2020. Menosprezou o campeonato e o Grêmio pagou caro ao ir para a pré-Libertadores, a equipe poderia terminar à frente do Fluminense, e ir direto para os grupos.

Enfim, a falta de pré-temporada atrapalhou a preparação física da equipe e os resultados vistos ao longo de 2021. Além disso, a eliminação na segunda preliminar da Libertadores custou vários milhões aos cofres e mandou o time para a Copa Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: MKT Esportivo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.