Italiano contratado pelo Grêmio sumiu? Saiba por onde anda o jogador
O Grêmio tem feito um grande intercambio nos últimos anos e trouxe alguns atletas de diversos pontos mundo afora, no entanto, alguns nomes tiveram suas saídas completamente despercebidas. O zagueiro Matias Antonini se encaixa nesse recorte, o defensor foi contrato em 2018 para atuar nas categorias de base do clube, mas não seguiu no Imortal Tricolor por conta de uma lesão.
Ex-jogador do Grêmio defendeu gigantes clubes da Europa
Anotonini é praticamente uma cria da base do Grêmio. Mas quando sua família se mudou para a Itália ele deu seguimento a sua carreira no pais europeu. O defensor jogou na base da Inter de Milão, tendo a oportunidade de treinar com o time profissional, que na época contava com o volante Felipe Melo, hoje no Fluminense, no escrete.
Durante seu período na Europa, o jogador não acertou sua renovação na Itália e acabou retornando ao Brasil. A direção gremista, por sua vez, lembrou do atleta e o contratou para atuar no time de transição do Tricolor Gaúcho. O zagueiro sempre foi elogiado pela comissão técnica até sofrer uma grave lesão, que acabou deixando o italiano fora de combate, caso que deixou o Imortal com um pé atrás.
Atualmente, Antonini está com 24 anos e defende as cores do Taranto, da Itália, clube que joga a terceira divisão do campeonato italiano. A equipe não vive em um dos seus melhores momentos, mas o atleta conseguiu achar um escrete que desse mais oportunidades de entrar em campo e demonstrar a seu habilidade na linha defensiva.
Times que o jogador já atuou
- Grêmio – 2012
- Meda – 2013
- Inter de Milão – 2016
- Cagliari – 2018
- Grêmio – 2020
- Arezzo – 2020
- NibionnOggiono – 2021
- Ravenna Calccio – 2022
- Taranto – 2022