Ituano é um clube-empresa e tem histórico recente de sucesso
Um dos principais confrontos do Grêmio na Série B 2022 acontecerá na noite desta segunda-feira (16), no estádio Novelli Júnior, contra o Ituano. Diante do Galo de Itu, o Tricolor não terá facilidade se depender do fator extracampo.
A equipe do interior paulista vem se destacando após sua administração mudar para clube-empresa ainda em 2009. O time de Itu é dono de quatro títulos recentes, sendo três em nível estadual e um nacional. Além disso, o clube detém o técnico há mais tempo no cargo entre os times da Série B.
Ituano passou por uma grande modernização em seu setor administrativo
O Ituano já esteve na segunda divisão brasileira entre 2004 e 2007, e amargurou a Série D por mais de uma década. No entanto, assim que o clube se tornou clube-empresa, quando foi comprado por Juninho Paulista, revelado pela equipe em 1993, as coisas finalmente começaram a caminhar.
Juninho modernizou todo o sistema administrativo do clube e os resultados começaram a aparecer. Um dos marcos do time após a mudança foi a conquista do Campeonato Paulista, em 2014. Diante do comando de Doriva, o time derrotou os clubes de elite paulista e levou a inédita taça. Em 2017 e em 2022, o clube foi o campeão do interior de São Paulo.
O Grêmio está diante um rival importante e precisa vencer essa partida para conseguir voltar ao G4 da Série B. Caso volte a Porto Alegre com o resultado negativo, os comandados de Roger Machado ficarão distantes da zona de acesso. O Tricolor poderá ser ultrapassado por outros times e não conseguirá disputar com o Vasco que está três pontos na frente, mas com um menor saldo de gols e uma partida a mais.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Fernando Teixeira/ Ituano