Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ituano quebrou a banca em 2014 e ganhou o Paulistão em cima do Santos

Equipe paulista será um adversário indigesto para o Imortal

0

- Publicidade -

O próximo adversário do Grêmio na Série B será mais um daqueles indigestos. Na segunda-feira (16), o Tricolor encara o Ituano, time do interior do São Paulo, e que vem fazendo muito sucesso.

Em 2014, o pequeno time paulista conseguiu conquistar o Campeonato Paulista, após vencer a primeira partida contra o Santos em seu estádio. Na volta, o Ituano foi derrotado por 1 a 0 no Pacaembu, sendo assim, o duelo foi decidido nos pênaltis, e quem levou a melhor foi a equipe do interior.

- Publicidade -

Essa histórica conquista é motivo de orgulho para todos os membros do clube. O Campeonato Paulista é considerado o mais complicado do Brasil. Pois, além da qualidade técnica e estrutura dos times do interior, conta com os 4 gigantes: São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras.

No entanto, essa não foi a primeira vez que o clube venceu um Paulistão. Em 2002, o clube da cidade de Itu conquistou a taça, mas naquela ocasião os gigantes não participaram da competição, pois estavam envolvidos com o extinto torneio Rio-São Paulo.

Os times que disputaram aquela final de 2014 foram:

  • SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio (Alan Santos), Leandro Damião (Gabriel Barbosa) e Thiago Ribeiro (Rildo). Técnico: Oswaldo de Oliveira
  • ITUANO: Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcinho), Jackson Caucaia e Cristian (Marcelinho); Rafael Silva (Jean Carlos) e Esquerdinha. Técnico: Doriva.

- Publicidade -

Ituano deve ser um adversário complicado para o Grêmio

O Ituano conseguiu vencer o Bahia na quinta rodada da Série B, e tirou a invencibilidade do Esquadrão de Aço. Diante disso, é possível afirmar que o Grêmio não encontrará moleza por diversos fatores. O principal deles é o fato do Tricolor atuar na casa do adversário e chegar ao duelo após uma derrota muito sintomática para o seu maior rival na disputa, o Cruzeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

ituano x bahia serie b

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO