Como Iturbe e Besozzi se saíram no primeiro jogo como titulares do Grêmio?
Grêmio promoveu dois jogadores para a titularidade
Na partida contra o Athletico-PR, o Grêmio teve a estreia como titulares de Juan Manuel Iturbe e Lucas Besozzi. O argentino, de 20 anos, contratado do Lanús, teve sua primeira chance como titular após algumas aparições como substituto. Logo aos 6 minutos, o guri aproveitou um belo passe de Luis Suárez e marcou um gol de fora da área. Esse foi o seu único disparo na partida.
Leia mais:
BOMBA: Luan não agrada no Grêmio e pode fechar com outro clube
STJD bate o martelo e toma decisão sobre Renato e Reinaldo; torcida do Grêmio fica em choque
Apesar de um início promissor, ele teve uma atuação discreta, tentando dribles sem sucesso e enfrentando dificuldades em duelos. No entanto, seu gol mostrou seu potencial e deixou os torcedores esperançosos para futuras performances no Tricolor Gaúcho.
Por outro lado, o paraguaio Iturbe, atacante já veterano e de boa experiência internacional, não teve um desempenho tão destacado. Jogando como extrema pelo lado direito, o atleta não conseguiu finalizar durante os 45 minutos em campo, algo incomum para um jogador com seu histórico. Tentou dribles sem sucesso e errou o único cruzamento que tentou.
Apesar disso, ele teve sucesso em alguns duelos aéreos e mostrou sua habilidade defensiva com um desarme. No entanto, seus passes precisos foram limitados, refletindo em uma efetividade de 50%.
Apesar das performances individuais, a experiência de ambos os jogadores como titulares foi uma oportunidade valiosa para eles se adaptarem ao estilo de jogo do Imortal. Com o tempo, eles podem se integrar melhor à equipe e mostrar todo o seu potencial, contribuindo para futuros sucessos do time.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista