Iturbe afirma que ‘não pensou duas vezes’ ao fechar com o Grêmio
Iturbe destaca chegada ao Grêmio
O Grêmio anunciou, neste meio de semana, seu primeiro reforço para a sequência da temporada de 2023. O meia-atacante argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe, que estava livre no mercado da bola após o término de vínculo com o Aris FC, da Grécia, assinou contrato até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.
Leia mais:
Choque! Jogador do Grêmio sente no treino e é dispensado
Em entrevista à Grêmio TV, o novo reforço afirmou não ter tido dúvidas em aceitar a proposta do Imortal. O gringo também demonstrou conhecimento tanto do elenco atual do clube gaúcho, como de ídolos do passado.
“Não pensei 2 vezes de aceitar o desafio do Grêmio. Conhecia já o Luis Suárez, Villasanti, Gavilan e Arce. O Arce acredito que é um dos ídolos do clube. É um clube que gosta de jogar copas, é um dos grandes da América do Sul, eu vou jogar cada minuto como se fosse uma final“, afirmou.
O meia-atacante também afirmou conhecer a história do Tricolor. Ele, inclusive, já tinha conhecimento do grande feito do atual treinador, Renato Portaluppi, no Mundial de Clubes de 1983, contra o Hamburgo.
“Sei ganhou a Libertadores, ganhou copas internacionais, acredito que Renato fez os gols e isso eu sabia um pouco. Mundialmente aqui na América do Sul é conhecido como um clube grande“, ressaltou.
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (6), o técnico reconheceu a qualidade do novo reforço gremista. Na visão do comandante, Iturbe chega para ajudar a equipe em mais de uma função.
“O Iturbe é um reforço que pode jogar por dentro ou por fora da linha ofensiva. Vai nos ajudar muito“, analisou.