Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Já ouviu falar do Scolarismo? O termo viralizou nas redes sociais.

Novo termo se torna popular entre os gremista

- Publicidade -

Esse será somente o terceiro jogo de Felipão no comando do Grêmio nesta nova passagem. A torcida até mesmo criou um termo para essa nova identidade do Grêmio, que vem sendo chamada de “Scolarismo”.

- Publicidade -

Grêmio formou um grande lateral que disputará a vaga com Vanderson

O Felipão ainda está no começo de trabalho, mas a vitória contra a LDU na altitude fez com que os torcedores se empolgassem. O Grêmio não conseguia vencer a algum tempo, mas em seu segundo jogo, Felipão já conseguiu uma vitória. E não foi qualquer vitória, foi em um jogo fora de casa com altitude.

Essa vitória só veio porque o time jogou no melhor estilo do Felipão. Por isso, o termo “Scolarismo” está se tornando cada vez mais popular entre os torcedores.

Qual é o estilo Felipão? É um jogo mais recuado, mas que busca a vitória com transições rápidas de contra-ataque. Ou seja, aquilo que muitos chamam de jogo reativo.

- Publicidade -

Scolarismo pode tirar o Grêmio do buraco que está

- Publicidade -

Até agora o tricolor não conseguiu nenhuma vitória no Brasileirão. Contudo, o Scolarismo veio para mudar essa situação. Um estilo de jogo onde é mais importante a transpiração que a inspiração.

Existem muitas críticas a esse estilo de jogo. O estilo de jogo escolhido para um time deve ser o que melhor se adapta às peças presentes no elenco. Por isso, se o Felipão acredita que esse estilo de jogo é o melhor, é provável que ele tenha identificado que os jogadores se adaptam a essa forma de jogar reativamente.

Entretanto, se essa tática vai dar certo ou não veremos nos próximos jogos. Mas, pela pouca amostragem que tivemos até agora, parece que ela irá funcionar melhor do que a tática que vinha sendo usada por Tiago Nunes.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...