Janderson e lateral sem prestígio com a torcida devem deixar o Grêmio
Durante a Série B 2022, o Grêmio rodou bastante o seu elenco, muito por conta das inúmeras necessidades. Alguns se destacaram, mas outros entraram em total descrédito perante a torcida gremista e se tornaram verdadeiros desafetos. O atacante Janderson e o lateral-direito Rodrigo Ferreira reforçam essa questão, ambos os atletas não atuaram em alto nível durante o certame e estão deixando o clube no final do ano.
Rodrigo Ferreira e Janderson não foram felizes no Tricolor
Reforços do Tricolor Gaúcho no início do ano, os jogadores chegaram com o objetivo de ajudar o clube a conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. No entanto, a dupla não teve muita sorte dentro de campo com a camisa do Grêmio na Série B e até mesmo no Gauchão.
O atacante Janderson foi uma das peças que o torcedor criou muita esperança. O camisa 20 tem por característica principal a velocidade e boas escapadas pelos flancos, mas o atleta não conseguiu se sobressair. Por conta do baixo rendimento, o extrema foi perdendo a confiança da torcida e foi ficando ‘escanteado’ no time, mesmo antes de sua lesão.
Rodrigo Ferreira chegou a Porto Alegre como um dos para ser uma das soluções da lateral-direita do Tricolor Gaúcho, setor mais deficitário do time nos últimos anos. Apesar do bom cartaz inicial, o atleta não foi bem e mais uma vez o Imortal não conseguiu achar um jogador que encantasse por ali. Com falhas em alguns confrontos, o ala perdeu a vaga de titular para o experiente Edilson e também deve estar dando adeus ao Grêmio em breve.