Janderson e Orejuela vão bem no apoio, mas precisam ser mais efetivos
Alguns pontos acerca do modelo de jogo do Grêmio devem ser modificados com a chegada de Roger Machado ao grupo. Além da compactação tática, o novo técnico do tricolor deve imprimir um mecanismo que faça com que a equipe consiga criar boas tramas pelo meio, algo que não vinha sendo explorado. No entanto, o trabalho anterior deixou duas heranças interessantes para o treinador tirar o melhor e cada um.
Janderson e Orejuela vinham realizando uma boa dobradinha pelo lado direito gremista. É bem verdade que o desempenho pleno não tenha acontecido, mas alguns movimentos foram vistos. Ainda sob o comandado de Vagner Mancini, ambos os jogadores intercalavam no posicionamento ofensivo. Quando o lateral-direito vinha atacando o espaço colado na linha lateral, o atacante atuava mais por dentro e tentava invadir a área adversária pelo costado.

Janderson e Orejuela devem evoluir nas mãos de Roger Machado
Estes movimentos foram mais acentuados no primeiro duelo da equipe principal, contra o São José. Ao longo do primeiro tempo, Janderson e Orejuela fizeram jogadas de ultrapassagem e conseguiram envolver os adversários, mas não foram felizes na execução dos lances. Mesmo se tratando de um inicio de temporada o acabamento das jogadas precisa ser mais efetivo, para aproveitar a presença dos companheiros na grande área.
Contra Guarany de Bagé os atletas realizaram mais uma vez esse tipo de movimentação. Mas, seguiram sem muita efetividade no acabamento das jogadas. Janderson até marcou um dos gols da vitória, mas pecou em alguns lances pontuais.
Diante do Ju, a dobradinha foi mais contida e não conseguiu o mesmo desempenho. No entanto, a dupla pode passar por uma mudança de mecanismos com Roger Machado, mas amplitude que elas geram no ataque deve chamar muito a atenção do comandante, que deve aproveitar tal característica.
Ambos os atletas serão titulares no duelo desta quarta-feira (16) contra o União Frederiquense, pelo Gauchão. Uma oportunidade para Roger Machado já ir avaliando as inúmeras possibilidades de jogo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
7 Comentários