Janderson fala sobre qualidade que vai ajudar o Grêmio em 2022
Em busca de uma reformulação parcial, que coubesse dentro do orçamento, o Grêmio foi ao mercado no fim da temporada passada já visando o seu 2022. Dentre as cinco contratações até aqui, o atacante Janderson parece estar sendo o que mais surpreendeu o torcedor. Em apenas três aparições no time, o jovem de 22 anos mostrou suas principais características e no que pode agregar ao escrete do técnico Vagner Mancini.
Aberto pelo lado direito, Janderson despontou como atleta profissional no Corinthians, em 2019. No ano seguinte, o clube paulista emprestou o garoto ao Atlético-GO, para adquirir experiência, e os ares de Goiás fizeram bem a ele. Por lá, o extrema se desenvolveu e incrementou outros atributos a sua melhor valência: a velocidade.
Inclusive, através da rapidez em campo que o atleta marcou o primeiro gol pelo Grêmio, no embate contra o Guarany de Bagé. Na oportunidade, Janderson se aproveitou da bobeira da zaga e do goleiro adversário para vencê-los em velocidade e marcar.
Em entrevista a Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (10), o atacante falou mais sobre seu primeiro tento no clube.
“Desde mais novo, na base, minha principal característica sempre foi a velocidade. É uma arma forte em mim. Falando sobre o gol, fui feliz de alcançar a bola. O zagueiro recuou, o goleiro estava vindo, mas eu passei os dois, dei um carrinho e, graças a Deus, a bola entrou”, destacou Janderson.
Além da alta velocidade pelo lado, o jogador mostrou-se um avante voluntarioso, que auxilia em ambas as fases do jogo. No entanto, a possível e boa dobradinha ofensiva com Orejuela deve ser uma das principais armas do time, em um futuro próximo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio