Janderson, apesar de contestado por parte da torcida do Grêmio, deve permanecer no Grêmio para a temporada de 2023 caso o Tricolor garante o acesso para a primeira divisão, o que vem se desenhando com o decorrer do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o jornalista Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio, Janderson pode permanecer no Tricolor e, com isso, inviabilizar a permanência de outro atleta com a camisa do Grêmio: Biel. O atacante deve retornar ao Rio de Janeiro após o fim de seu empréstimo.
“O caso de Janderson, porém, é mais delicado. Segundo contrato firmado, uma cláusula pode ser ativada em função de acesso à Série A, com o empréstimo junto ao Corinthians sendo prorrogado por mais uma temporada. Biel, o titular da posição, porém, deverá retornar ao Rio de Janeiro”, revelou o jornalista.
Fica Janderson, sai Biel
A saída de Biel se dá pela permanência de Janderson, mas também pelo alto preço que o Tricolor precisaria desembolsar pra ficar com o atacante que pertence ao Fluminense.
Biel tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024, mas não contava com chances no elenco da equipe das Laranjeiras. A última vez que o jogador ganhou chances mais seguidas pelo clube carioca foi na passagem do próprio Roger Machado, que foi técnico do time no início da temporada de 2021.
Ao chegar no Grêmio, o Tricolor Gaúcho negociou o empréstimo com o Tricolor Carioca até o fim de 2022 e um passe de compra fixado em R$9 milhões. Embora tenha prestígio com Roger Machado e venha agradando a direção gremista, o atacante não deve seguir na Arena.