Como é a janela de transferências do Grêmio até aqui?
Grêmio já confirmou 2 nomes e busca mais reforços
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, vem se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. De olho na disputa do segundo semestre, o Tricolor Gaúcho já confirmou a chegada de dois reforços e está de olho em outros nomes.
Leia mais:
URGENTE: exames médicos separam nova contratação de atuar pelo Grêmio
Renato pediu e Grêmio está muito próximo de fechar com zagueiro ‘europeu’
Com a janela de transferências aberta até a próxima quarta-feira (2), o Imortal segue se movimentando e não quer saber de perder tempo. O primeiro reforço a ser anunciado pelo Grêmio neste meio do ano foi o paraguaio Juan Manuel Iturbe.
O meia-atacante, que assumiu a camisa 11, foi acionado apenas uma vez até agora por Renato. O paraguaio entrou em campo nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-MG.
Após Iturbe, o segundo e último nome confirmado oficialmente pelo Tricolor até agora foi Luan. O meia-atacante, atualmente com 30 anos, retorna ao Clube que e é ídolo buscando retomar a carreira depois de uma passagem apagada e marcada por polêmicas no Corinthians.
O terceiro reforço do Clube para o segundo semestre tem tudo para ser mais um gringo. Trata-se do ponta argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, que está chegando de uma temporada, com opção de compra ao término do vínculo, do Lanús. Ele atuou emprestado pelo Central Córdoba nos últimos dois anos.
A diretoria ainda tem outras prioridades e uma negociação foi revelada nos últimos dias. O Grêmio tem interesse no zagueiro ítalo-brasileiro Rodrigo Ely, de 29 anos, que estava no Almería, da Espanha.
Além do defensor, o objetivo da gestão Guerra é fechar com mais dois reforços. O Imortal procura mais um ponta e um novo centroavante.
4 Comentários