Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Janela de transferências da Europa pode se tornar parceira do Grêmio; entenda motivo

Grêmio Antônio Brum Alberto Guerra
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Fim da janela europeia se torna aliada do Grêmio

A diretoria do Grêmio está atenta à iminente conclusão da janela de transferências na Europa, e enxerga nesse momento crucial uma oportunidade estratégica para reforçar seu elenco com um novo camisa 9. Com os clubes das principais ligas europeias, como Alemanha, Espanha, França, Itália e Inglaterra, tendo até o dia 1º de fevereiro para inscrever reforços, o Tricolor Gaúcho se posiciona como um destino atraente para jogadores em busca de novos desafios após o encerramento da movimentação no mercado europeu.

Leia mais:

Gabigol cairia como ‘uma luva’ no Grêmio? Confira números e gols

CBF bate o martelo e tabela do Brasileirão Feminino Sub-20 é revelada

As expectativas do técnico Renato Portaluppi de receber um novo nome para o ataque no clube gaúcho nesta semana podem enfrentar desafios, mas a diretoria do clube vislumbra a janela europeia como uma aliada estratégica nesse processo.

“A gente espera que esse jogador (centroavante) chegue essa semana. Quanto antes os reforços chegarem, poderemos preparar melhor a equipe. Estamos no final de janeiro e daqui a pouco estamos no meio do vulcão”, falou o comandante gremista na entrevista coletiva após a derrota no jogo contra o Caxias.

A dinâmica da janela de transferências europeia oferece ao Grêmio a perspectiva de ampliar seu leque de opções para a posição de centroavante. Com a aproximação da data-limite, os clubes do Velho Continente finalizam suas transações, potencialmente deixando jogadores de qualidade disponíveis para transferências internacionais. O Imortal, atento a esse cenário, espera se beneficiar dessa dinâmica para fortalecer sua equipe e suprir as necessidades no setor ofensivo.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo