Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Janela de transferências abre na Europa e Grêmio pode vender atletas

Tricolor ainda tenta ampliar o contrato de Ferreira

- Publicidade -

Abriu nesta quinta-feira (1º) a janela de transferências para Portugal, Alemanha, Espanha e Itália, além da China. O fechamento depende do país, mas acontecerá entre os últimos dias de agosto e os primeiros de setembro. Na Inglaterra e na França já estava aberta desde 10 de junho.

- Publicidade -

Agora os times devem ir com tudo em busca de contratações, ainda mais porque os últimos dois períodos foram fracos, devido a pandemia da Covid-19. Jogadores como Ferreira, Vanderson e Matheus Henrique são cobiçados por clubes de outros países e podem deixar Porto Alegre.

A direção trabalhou para renovar o contrato com Ferreira, que tem uma multa de 8 milhões de euros (R$ 47,5 milhões), considerada baixa pela qualidade de seu futebol. Mas, o acerto salarial não aconteceu e se chegar alguma proposta neste valor, caso o estafe do atleta aceite, ele deixará o clube e o Grêmio não pode fazer nada.

Janela de transferências abre na Europa e times buscam reforços

Grandes nomes do futebol estão livres no mercado, como Messi e Sergio Ramos. Ainda assim, o mercado brasileiro sempre é visto com bons olhos pelos clubes do velho continente.

- Publicidade -

Vanderson já foi especulado no Arsenal-ING. Acontece que sua multa é de 100 milhões de euros (R$ 595 milhões). O time teria inclusive avisado o empresário Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes do Brasil, que estaria de olho no atleta que estreou entre os profissionais em 2020.

Com a janela de transferências aberta na Europa, é possível até mesmo que o tricolor receba comissões por revelações. Afinal, a Fifa garante uma parte dos valores aos clubes formadores. Então, se algum antigo jogador do time mudar de país e isso envolver dinheiro, grana pingará no cofre tricolor.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...