Janela de transferências do Grêmio ainda pode ter surpresas
A janela de transferências ainda pode ter surpresas para a torcida gremista, menos em decorrência da chegada de jogadores para reforçar o grupo do que pela possível saída de algum atleta. Até o dia 15 de agosto, o período de negociações no futebol estará aberto e até lá os dirigentes do Grêmio estarão atentos a negócios de ocasião que possam surgir. Porém, a tendência é que o clube libere algum jogador no intuito de desidratar a folha de pagamento.
Meio-campista está cotado para deixar o Grêmio
O nome que aparece com mais força no momento para deixar a Arena é o de Fernando Henrique. O jovem meio-campista chegou a negociar com o Cruzeiro ,de Minas Gerais, mas não houve acerto. No entanto, segundo informações, o atleta e seu representante conversam com o Bragantino, mas até agora não há nada que indique sua transferência para o Nabi Abi Chedid.
Clube só liberará atletas mediante compensação financeira
Os volantes Lucas Silva e Thiago Santos, assim como o meia-atacante Campaz não tem permanência certa para 2023. Entretanto, caso haja interesse por parte de algum clube nesses jogadores, o Tricolor Gaúcho exigirá uma compensação financeira para efetivar a transação. Vale lembrar que a aquisição do colombiano foi o maior investimento que o Grêmio realizou para contar com um atleta.
Queda na receita foi brutal
O clube vem perseguindo o planejamento de adequar os gastos às receitas da temporada. Com a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro o prejuízo financeiro bateu em R$ 200 milhões, Este número foi confirmado pelo CEO do Imortal, Carlos Amodeo, em entrevista recente dada ao jornalista Leonardo Oliveira, do GZH.
“De 2021 para 2022, a queda na arrecadação é de R$ 200 milhões em termos orçamentários. Não há elasticidade para redução de despesas no mesmo montante dessa abrupta queda de arrecadação. O clube tem gasto mensal maior do que sua arrecadação hoje”, disse Amodeo.