ContrataçõesÚltimas Notícias do Grêmio

Janela de transferências fecha e torcida do Grêmio DETONA direção por carências no elenco

Grêmio já sofreu 12 gols em 12 jogos no ano

Mayk é apresentado no Grêmio ao lado do vice Antônio Brum.
Imagem: Rodrigo Fatturi/ Grêmio FBPA

Grêmio encerra janela com sete reforços e torcida critica direção nas redes sociais

Nesta quinta-feira (07), encerrou-se a janela de transferências do futebol brasileiro, e o Grêmio movimentou o mercado ao anunciar a contratação de sete novos jogadores. No entanto, o Tricolor não figurou entre os dez clubes que mais gastaram nesta janela.

A torcida gremista expressou sua insatisfação nas redes sociais após o fechamento da janela de transferências, especialmente direcionando críticas à diretoria do clube. O setor mais questionado pelos torcedores foi a defesa, que sofreu 56 gols na última temporada, apesar do Grêmio ter terminado o Brasileirão em 2º lugar em 2023. Esses números colocaram o clube entre os segundos colocados mais vazados na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: 

Grêmio extingue consulados femininos com base em novo regimento

Renato bate no peito e sai em defesa de funcionários do Grêmio. Entenda!

Mesmo com as reclamações, apenas duas contratações foram destinadas ao setor defensivo durante esta janela de transferências: o goleiro Marchesín e o lateral-esquerdo Mayk. Os outros cinco reforços foram os meio-campistas Dodi e Du Queiroz, além dos atacantes Yeferson Soteldo, Cristian Pavón e Diego Costa, este último contratado para suprir a vaga deixada por Luis Suárez no setor ofensivo.

O Grêmio terá seu próximo desafio no domingo (10), quando enfrentará o Brasil de Pelotas nas quartas de final do Gauchão. A partida está marcada para as 16h30, na Arena, e os olhares estarão atentos para avaliar o desempenho dos novos reforços.

Próxima janela

Vale destacar que a próxima janela de contratações terá início em 10 de julho, se estendendo até 2 de setembro, proporcionando aos clubes uma nova oportunidade de ajustarem seus elencos visando os desafios que virão no segundo semestre. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, terá a chance de corrigir possíveis lacunas identificadas pela direção.

 

Imagem em destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo